IDAN (Postagem - Daiane Guedes)

IDAN (Postagem - Daiane Guedes)
O IDAN – Instituto do Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido, associação sem fins lucrativos, criada em 02 de junho de 2006, tem como finalidade principal contribuir para o desenvolvimento econômico e social das famílias agrícolas do semi-árido baiano, promovendo o combate à pobreza, através da educação e organização dos produtores, implantar e consolidar o associativismo, as parcerias rurais integradas e a inserção em cadeias produtivas.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PREVISÃO DE CHUVAS PARA O NORDESTE NO PERÍODO DE MARÇO A MAIO DE 2011


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGrSuh0ajG4LEjjakevSteuSIbJzzBQxe61oTNo4J-jiPxHxpNR7vFERBNgA1ehiyllEzGzF5dhC0MiQkZ-JdzyfO-CAYnzONBIe-l2JHf-e1PAm1wBqLCR8GfNcNCjFpp6fkwA5Hkqg/s1600/charge-cacto-chuva.jpg
Meteorologistas do Nordeste e de institutos nacionais estiveram reunidos em Natal, nos dias 17 e 18 de Fevereiro de 2011, com o objetivo de definir o comportamento das chuvas no semiárido. O documento entregue à governadora Rosalba Ciarlini no encerramento do encontro mostra que o Rio Grande do Norte, assim como os demais estados da região do semiárido nordestino não será penalizada pela estiagem e terá chuvas de normal a acima da média histórica. De acordo com as informações do agrometeorologista da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, José Espínola, um dos fenômenos decisivos para as chuvas aqui no Nordeste é a mudança na temperatura dos oceanos. Segundo ele, as análises feitas nas temperaturas dos oceanos pacífico e atlântico norte e sul mostraram bom indicativo para o período chuvoso na região. Segundo ele:" 45% da probabilidade são de um inverno normal, com chuvas em torno da média, 40% de chuvas acima da média e 15% de chance se ter pouca chuva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário